PRINCÍPIOS DO FESTIVAL DA JUVENTUDE PELA PAZ

O Festival da Juventude pela Paz faz parte da Campanha da Juventude pela Paz, movimento ecumênico que aspira a elevar a consciência de cada jovem e despertar nos corações princípios do bem comum por meio da busca espiritual e de ações fraternas.

Confira os princípios que norteiam o Festival!

Conexão com o Divino / Amor aos Reinos da Natureza / Alimentação Vegana / Cultura de Paz / Fraternidade / Ecumenismo / Voluntariado / + Consciência

 

Conexão com o Divino

Por meio da música, da arte, oração, serviço voluntário e amor aos Reinos da Natureza, o Festival da Juventude pela Paz aspira a ativar na consciência dos jovens o sentido do reencontro espiritual com a própria essência interior.

Amor aos Reinos da Natureza

Pautado em princípios de responsabilidade ambiental e consumo consciente, o Festival da Juventude pela Paz convoca os jovens guardiães dos Reinos da Natureza, que através de cada pequena ação buscam aliviar o sofrimento da Mãe Terra.

Alimentação Vegana

Como uma forma prática de vivenciar o princípio “Amor aos Reinos da Natureza”, o Festival da Juventude pela Paz oferta aos jovens presentes comida vegana gratuita, demonstrando que é possível nutrir-se de forma mais pacífica, em harmonia com o planeta.

Cultura de Paz

A partir da conexão de cada jovem com a sua essência de paz interior, o festival aspira a colaborar na construção de uma Cultura Planetária de Paz e de não agressão aos Reinos da Natureza.

Fraternidade

Reunindo jovens de todo o mundo em uma perspectiva comum, o Festival da Juventude pela Paz aspira a vivenciar a fraternidade entre povos, culturas, raças e credos. Respeitando a bagagem cultural de cada ser, o festival busca abrir espaço para expressão de seu potencial interior, e para o compartilhar de experiências entre irmãos.

Ecumenismo

O Festival da Juventude pela Paz busca expressar os princípios crísticos do Amor e da Sabedoria Universais. Assim, guarda respeito pelas grandes tradições espirituais e filosóficas que, tanto no oriente como no ocidente, trabalharam para construir uma ética de fraternidade entre os povos e de relacionamento pacífico e evolutivo com os Reinos da Natureza e com o planeta. Nesse sentido, o princípio de ecumenismo do festival se manifesta como um encontro com a sabedoria interna dessas tradições, sempre cuidando que representem caminhos seguros para a reconexão interior de cada jovem. 

Voluntariado

O trabalho voluntário e sem fins lucrativos é uma das principais notas do Festival da Juventude pela Paz. Como uma forma prática de viver a fraternidade, o festival é construído por jovens que dispõem conscientemente suas mãos e coração ao serviço abnegado para obrar pela paz por meio de cada tarefa da organização do evento.

+ Consciência

O Festival da Juventude pela Paz é 100% livre de álcool, drogas e fumaça. “+ Consciência” significa preservar a consciência limpa, livre de interferências externas, permitindo que o jovem, no Festival, encontre um espaço seguro para adentrar seu próprio mundo interior. O contato com aquilo que é divino e espiritual corresponde a impulsos dos mundos internos de extrema sutileza, que para serem captados e acolhidos no coração jovem necessitam de algumas condições.